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Recuperação Pós Parto

Após 9 meses de gravidez e após um parto, o corpo da mulher precisa reencontrar o seu equilíbrio.

O exercício físico, realizado de forma segura, adaptado a esta fase da vida da mulher e respeitando o processo pelo qual o corpo está a passar, pode ser uma ferramenta importante para promover o reequilíbrio e bem-estar físico e emocional.
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Objetivos do exercício no período pós-parto:

Alívio de tensões e desconforto;

Correção da diástase Abdominal

·         Reeducação postural, prevenindo lesões;



Aumento da resistência física e do nível de energia



Fortalecimento muscular, em especial da região abdominal/lombar e do períneo



Relaxamento promoção do Sono



Melhoria respiratória, regulando os fatores respiratórios;



Melhoria da função sexual;



Redução do perímetro da cintura, através da tonificação da musculatura abdomino-perineal;



Recuperação do pavimento pélvico, prevenindo disfunções como a incontinência urinária e prolapsos dos órgãos pélvicos;



Prevenção de vários tipos de hérnia (abdominais, vaginais);



Para além de trabalhar de forma localizada as zonas mais afetadas durante a gravidez e o parto, as Mamãs terão mais uma oportunidade para promover a vinculação com o seu bebé, o seu bebé é muito bem-vindo.

Altura ideal para começar: Depois de um parto natural, 15 dias será o suficiente para poder começar uma prática tranquila. Se tiver tido uma cesariana ou um parto intervencionado, por favor consulte o médico antes de começar

As aulas destinam-se a todas as mães no pós-parto:

·         A partir da 4ª/6ª semana – parto normal;

·         A partir da 6ª/8ª semana – cesariana.

Duração de 8 semanas - O bebé é muito bem vindo