Futura Mamã caso queira experimentar, não exite em contactar...a primeira aula é gratuita

Yoga para pré-mamãs é um estilo de Yoga que foi adaptado para proporcionar bem-estar físico, mental e emocional às grávidas ao longo dos nove meses de gestação, neste período tão especial da vida da mulher ela é preparada para a maternidade.
É uma preparação ideal para vivenciar uma gravidez harmoniosa, plena de amor e para ter uma experiência de segurança no parto. É também excelente para voltar à forma depois do nascimento do bebé. É indispensável o acompanhamento médico e a sua articulação com o professor de Yoga.

As aulas são abertas às grávidas durante todo o período de gestação. Uma aula normalmente baseia-se nos asanas (posturas) do Hatha Yoga clássico adaptadas para a gravidez assim como exercícios específicos para a gravidez e preparação para o parto. Trabalhamos também a respiração, relaxamento, meditação, mantras (som) e mudras (gesto).
Quanto mais cedo praticar, mais cedo irá receber os benefícios do yoga, desde que a gestação não apresente riscos ou contraindicações, daí a importância do aval do obstetra que está a acompanhar a gestante.


Benefícios alcançados:
  • Há um aumento nos níveis de energia, com o consequente bem-estar e diminuição da fadiga exagerada, tanto na gestação, quanto no parto e pós-parto;
  • O livre fluxo da corrente sanguínea permite a chegada de mais oxigénio às células, o que diminui as cãibras, amenizando inchaços e prevenindo o aparecimento de varizes;
  • Trabalha muito com a coluna (melhora a postura, dores na região lombar);
  • Ensina a reconhecer os diferentes tipos de respiração, oxigenando melhor a mãe e o bebé e preparando a gestante para o trabalho de parto; ajuda a eliminar azia e falta de ar)
  • Preparação física e mental para o parto e chegada do bebé;
  • Melhora no equilíbrio desde o início da gravidez fazendo com que a grávida se acostume com seu novo eixo corporal;
  • Fortalecimento da zona pélvica e preparação do períneo para o parto; pelve mais equilibrada e aberta, favorecendo o bom posicionamento do bebé;
  • Prevenção e correção da má posição do bebé para o nascimento;
  • Recuperação pós-parto mais rápida;
  • Melhor tónus muscular;
  • Melhor equilíbrio físico-mental-emocional; Redução da ansiedade;
  • Empoderamento feminino e materno;
  • Criação de um ambiente calmo e seguro para a gravidez;
  • Partilha e trabalho em grupo com outras grávidas para aumentar a confiança;